O uso de ambientes virtuais de aprendizado (AVA) são ótimas ferramentas para a disponibilização de materiais didáticos, assim como promover maior interação entre alunos e professores. Foi buscando soluções tecnológicas para facilitar e automatizar o processo de ensino e aprendizagem que o presente trabalho tem como objetivo geral apresentar relato de experiência sobre uso da rede social educativa Edmodo no ensino de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para tanto, foram traçados os seguintes objetivos específicos: descrever as características e potencialidades do Edmodo; realizar levantamento das experiências de interação dos alunos com a plataforma de aprendizagem virtual; e avaliar os relatos de experiências dos alunos com a plataforma para o aprimoramento de uso desse recurso educacional. Como procedimentos metodológicos valeuse da pesquisa descritiva a fim de descrição das características da população de três turmas de estudantes de Arquivologia. No que diz respeito a coleta de dados, foi aplicado um questionário com perguntas fechadas e abertas a fim de identificar o nível de interação dos alunos com o Edmodo e o grau de satisfação. Após a coleta, os dados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. Sendo assim, a pesquisa teve como resultados números satisfatórios em relação as opiniões dos alunos, principalmente quanto a facilidade de criação de conta na plataforma com 75% dos estudantes respondendo que foi fácil; sobre a interface do Edmodo 78% consideraram amigável; e 81% consideraram fácil o acesso aos materiais didáticos disponibilizados no ambiente de aprendizagem. Contemplando dessa forma a relevante contribuição da rede social Edmodo para o ensino de Arquivologia na UEPB.