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Estratégia de marketing digital para unidades informacionais: estudo dos websites de Arquivos e Bibliotecas Públicas Estaduais
Os arquivos e bibliotecas podem utilizar de um arcabouço de marketing digital para aproximação do público-alvo, oportunidade de aprimoramento de serviços online além de, disseminar a informação no ambiente digital em prol do desenvolvimento de comunidades.Existem poucos estudos existentes dessa natureza na área de ciência da informação.Entende-se que estudar o marketing digital em websites de arquivos e bibliotecas poderia ocorrer uma apropriação de conteúdo, do acesso informacional e a disponibilização de produtos e serviços. Oobjetivo da investigação procurou verificouo marketing digital presente nos arquivos e bibliotecas públicas estaduais. A abordagem qualitativa do tipo descritivae explicativa.Ométodo utilizado foi a pesquisa documental dos websitesdas instituições. Com o uso de indicadores analisou-se as páginas de trinta e trêswebsites. Posteriormente, realizou-se uma análise comparativa entre as páginas verificadas. Os arquivos e as bibliotecas, ao utilizarem-se do marketing digital passam a integrar estrategicamente um cenário de maior disponibilização de informações, abordando inúmeras vantagens para a visibilidade institucional, promoção e reconhecimento das esferas públicas.