Resumo
Objetiva apresentar as atividades realizadas no tratamento técnico arquivístico da documentação produzida pela Divisão de Materiais vinculada a Pró-Reitoria Administrativa da Universidade Federal da Paraíba-UFPB, desde a higienização até o acondicionamento. Apresenta como foi aplicado o instrumento de gestão documental, no caso a Tabela de temporalidade das Atividades-meio, publicada na Resolução 14/2002 do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ, destacando sua importância para as atividades do profissional arquivista que atua nas instituições federais de ensino superior, bem como a relevância de sua aplicabilidade na documentação referente as atividades- meio. Descreve as atividades de classificação, ordenação, acondicionamento, numeração das caixas, confecção das folhas-espelho. Em seguida, foi feito a listagem da documentação tratada e a elaboração de um índice. Embora a destinação final seja a eliminação, o tratamento técnico arquivístico é essencial para facilitar a consulta em sua fase corrente, pois são documentos essenciais à administração quando da prestação de contas da instituição. Por tratar-se de documentos que são eliminados após a aprovação das contas, resguardados o prazo precaucional, facilitará também o trabalho da Comissão permanente de avaliação de documentos. Conclui-se que a Tabela de temporalidade das Atividades-meio, publicada na Resolução 14/2002 do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ, precisa contemplar documentos relativos a contratação de serviços para manutenção de equipamentos e de agencias de viagens. A experiência foi bastante rica por ter proporcionado o conhecimento de documentos relativos a licitação e suas diversas modalidades.