Resumo
Este artigo apresenta as perspectivas e opiniões de alunos ingressos no ano de 2014 no curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Tendo como objetivo analisar as preferências e perspectivas deste alunado para podermos elaborar o Perfil do Estudante de Arquivologia UEPB 2014. A metodologia trata-se de uma pesquisa quantitativo-qualitativo, em formato empírico, de caráter descritivo, com aplicação de um questionário em ambiente digital com uma amostra de 60 alunos para esta pesquisa. Os dados revelam informações sócio demográficas e referentes ao estudo de cada discente, apresentando as suas opiniões sobre: o aluno, seus estudos e a Universidade. uma motivação diferenciada para a escolha do curso, pois não existe um motivo concreto para esta escolha, mas os discentes apontaram os principais aspectos para a construção deste perfil. Chega-se a conclusão a partir dos dados obtidos para o Perfil do Estudante de Arquivologia da UEPB 2014 que o estudante ingresso no curso de Arquivologia da UEPB está conectado à modernidade, pois as tecnologias da informação auxiliam na propagação da arquivística com a criação de softwares especializados na área que influenciam para a escolha do curso. Em outros aspectos com a ampliação de concursos públicos, os respondentes da pesquisa querem ou visam o curso da UEPB com o pensamento de trabalhar na área pública, pois a remuneração oferecida para os candidatos que vão prestar concurso público é considerada em grande parte satisfatória.