A Arquivologia como ciência pautada em pesquisas de cunho técnico e científico, mediante seu objeto de caráter informacional possui capilaridade distinta em setores diversificados no contexto investigativo e no mundo do trabalho, haja vista sua capacidade de interlocução socioinstitucional mediante contemporâneas necessidades informacionais demandadas pelo contexto geopolítico e cultural. Neste sentido, a presente pesquisa visa promover uma reflexão acerca dos produtos e serviços no âmbito da Arquivologia e mapear o tema de produtos e serviços com recorte no campo Arquivístico brasileiro. No intento de realização da pesquisa a tipificamos como sendo descritiva mediante os objetivos e de acordo com os procedimentos trata-se de um levantamento de literatura nas áreas de Arquivologia e Ciência da Informação sob abordagem quantiqualitativa aplicada a análise dos conteúdos subscritos. Como resultados demonstra a escassez de literatura específica na Arquivologia sobre os produtos assim como serviços da área cuja origem orbita nas funções associadas ao Arquivista. Bem como, acredita-se que após sua consolidação os produtos e serviços arquivísticos possuem ampla inserção junto ao Mercado Informacional, mas suscitam nos profissionais da área a capacidade de domínio das competências em informação, articulação e liderança. Por fim, se conclui que as funções arquivísticas e seus produtos e serviços tendem a um contínuo processo de remodelagem mediante as necessidades vigentes do Mercado Informacional. Soma-se a isso o fato de que a Arquivologia e os profissionais que a compõem devem se apropriar de saberes multidisciplinares (tecnologias computacionais, gestão de organizações e sistemas, dentre outros congêneres), além dos já consolidados no campo como estratégia para manutenção de sua atuação e relevância.