Avalia a possibilidade de ampliação do mercado de trabalho para os arquivistas junto a entidades privadas. Dentre estas possibilidades o Banco de Imagem foi eleito como fonte de estudo exploratório para a eventual atuação profissional do Arquivista, mais especificamente no processo de organização do acervo das agências de fotografia que prestam serviços as agências de publicidade. Cita conceitos de arquivo, documento e informação para buscar a noção de Banco de imagem e de fotografia como documento. Analisa os produtos e serviços prestados pelos Bancos de imagem já estabelecendo sua identidade com as agências de fotografia, direcionadas para a produção e acumulação de insumo para a publicidade impressa. A identificação do usuário dos Bancos de imagem estabelece a distinção entre aquele que faz parte de arquivos genéricos e aquele que toma personalidade própria, com atividade fim direcionada para a comercialização do uso da imagem fixa. Em conseqüência de entrevistas com dirigentes de duas agências de fotografia busca a inserção do Arquivista na apresentação de propostas de trabalho com a aplicação da metodologia de sua área, planejamento, organização e gerenciamento do fluxo informacional dentro dessas instituições.