Resumo
Trata-se de um estudo de usuários para avaliar o serviço de atendimento prestado aos usuários da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES), buscando atingir os seguintes objetivos específicos: caracterizar o perfil profissional dos usuários quanto a sua atuação e ocupação atual; identificar a freqüência e o tipo de serviços demandados; identificar a finalidade de uso dos serviços demandados; avaliar o grau de disponibilidade e acesso aos serviços demandados; medir o grau de satisfação com a qualidade dos serviços prestados quanto ao tempo de resposta e ao conteúdo da informação; diagnosticar a necessidade de outros serviços de informação além dos que já são oferecidos. Metodologicamente refere-se a uma pesquisa do tipo levantamento, elegendo-se como instrumento de coleta de dados o questionário, que foi aplicado a uma amostra de 141 contadores e seus funcionários. Infere que a JUCEES proporciona serviços de qualidade, mas necessita redefinir os planos de trabalho e investir em propostas de melhoria contínua. Recomenda-se que a Instituição implemente ações, tais como: melhoria da qualidade dos serviços oferecidos; redução do número de estagiários através da realização de concurso público para contratação de novos servidores incluindo arquivistas; garantia de segurança das informações custodiadas em seu Arquivo, para uma mudança efetiva, que assegure ao público capixaba um tratamento igualitário, oportunizando a todos o acesso aos documentos custodiados pelo seu Arquivo