Resumo
Este trabalho visa apresentar os primeiros resultados do projeto de pesquisa que tem como objetivo desenvolver um modelo de avaliação de desempenho de alunos de graduação. Para construir esse modelo de avaliação, tomamos como estudo de caso o curso de graduação em Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A metodologia de trabalho baseia-se no desenvolvimento, aplicação e análise dos resultados de avaliações online, com o apoio de um ambiente virtual. Sendo assim, este trabalho apresenta um relato da experiência vivida nesse projeto, focando principalmente nas escolhas dos assuntos abordados nas avaliações. Estes assuntos foram baseados em uma classificação criada para avaliar todos os cursos de Arquivologia do Brasil. Os resultados obtidos com o projeto estão sendo aplicados diretamente em melhorias para o próprio curso, a curto e longo prazo: em curto prazo buscando identificar assuntos onde os alunos estão com mais dificuldade, aplicando ações corretivas; e em longo prazo, buscando adequar a matriz curricular e o processo de ensino e aprendizagem aos objetivos propostos para uma melhor qualidade do curso.