Resumo
a) Análise da documentação - 1826-1946 - Livros, Diários, Avulsos, etc. b) Preparo e restauração empírica. c) Classificação: Método numérico cronológico - Registro em minutas, fichas e mapa-controle. d) Numeração: Documentos - Fichas (3 vias) e Mapa-controle. e) Arquivamento definitivo: Documentos em caixa de papelão com lombada explicativa - Fichas (Fichário: autor, assunto e espécie). f) Arquivamento dos livros, coleção dos Diários e Avulsos com seus respectivos registros em fichas. g) Histórico da vida dos Senadores do Império (1822-1889) - 1ª República ou República Velha (1891-1930), em fase de elaboração. h) Documentação mais importante: Mapoteca. i) Atendimento: autorização para consultas, requisições, pesquisas, cópias e reprodução de documentos. j) Senado: Suas Sedes - Pequeno relato histórico. Estas tarefas foram definidas na Resolução nº 6/1960 (Regulamento da Secretaria do Senado Federal] , e, posteriormente, no Art. nº 160 do Regulamento Administrativo do Senado Federal de 1982 (Resolução nº 58/72).