Resumo
Este artigo pretende discutir os resultados do Projeto (nome do projeto) submetido ao Programa Permanecer 2011, promovido pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Federal da Bahia, no que se refere à Organização do Arquivo Intermediário e Permanente do Arquivo Geral da UFBA evidenciando a utilização da Tabela de Temporalidade do CONARQ como parâmetro para estabelecer critérios de descarte da documentação armazenada no NUGERDOC. Através deste projeto podemos perceber o quanto descentralizado são os arquivos intermediários da universidade, bem como apresentar as diferentes tipologias documentais encontradas. Busca ainda este artigo evidenciar a importância dos arquivos universitários para as universidades e a comunidade me geral. Conclui evidenciando a importância de adotar procedimentos para organização documental, respeitando as especificidades de cada unidade da UFBA, à medida que foram encontrados documentos de várias unidades e órgãos da universidade organizados de maneira diversa, muitas vezes um único assunto. O projeto deixa clara a importância da organização documental na Universidade, falta de uma política efetiva de arquivos e ausência do profissional Arquivista. Pretende ainda relatar as experiências dos bolsistas participantes deste projeto.