A pesquisa buscou identificar as Instituições de Ensino Superior-IES da Região Norte do Brasil que ofertam cursos de Bacharelado em Secretariado e analisar suas matrizes curriculares. O estudo foi realizado em três etapas: 1-identificação das IES que ofertam cursos de secretariado, por meio de pesquisa documental, via banco de dados do Ministério da Educação; 2- coleta dos Planos Pedagógicos-PPC e Matrizes Curriculares-MC via sites, e contato direto com coordenadores, e 3- análise dos PPC/MC por meio de tabulação, categorização de disciplinas e triangulação de dados. Foram identificadas diferenças estruturais e de conteúdo entre matrizes evidenciando haver formações de egressos com perfis diferenciados. Pressupondo que currículos prescritos refletem as características que definem o perfil desejado do egresso, os resultados sinalizam necessidade de estudos voltados para: a) analisar equivalências e diferenciais entre PPC/MC dos cursos de Bacharelado e Tecnológico na Região Norte; b) identificar e analisar as características dos respectivos cursos em outras regiões do Brasil e c) analisar as relações existentes entre currículos e corpo docente das IES, perfil declarado dos egressos, proporcionalidade da participação das diversas áreas na formação acadêmica e atributos do profissional de secretariado demandados pela sociedade.