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Título

Estrutura organizacional do Arquivo da Assembleia Legislativa/PB

Autor(es)

BRANDÃO, Zeluiza da Silva Formiga

Resumo

A experiência de organização e preservação do Arquivo “Deputado José Braz do Rêgo" é uma reveladora dos compromissos da equipe responsável pelo trabalho para com a sociedade, uma vez que encontra-se voltado para o resgate dos conflitos e acordos que marcam as relações sócio-políticas na Paraíba. O trabalho arquivístico objetiva pois, o resgate da memória dessas relações indo além do arranjo dos documentos permanentes. O trabalho revela uma visão de arquivo abrangente e integradora que compreende desde o momento produção/recepção desses documentos até àquele responsável pela sua guarda. Entende-se ser importante a exposição das diversas fases do trabalho em desenvolvimento: as entrevistas realizadas com os responsáveis pelos setores da Assembleia Legislativa, visando a elaboração do plano de classificação e as tabelas de temporalidade, bem como, a definição do arranjo documental traçado para o arquivo permanente. Visa-se portanto promover o debate que tais experiência implica e sobretudo reforçar a necessidade da integração do historiador nas equipes dos trabalhos arquivísticos.

Sessão

Sessão de Comunicação Livre: Sessão 6 - Organização de arquivos e normalização da descrição arquivística

Período

out.

Ano

1998

Local

João Pessoa

Páginas

8-9

Natureza

impresso

Categoria

Eventos Científicos

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