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Plano de marketing-compromisso na busca de resultados: entre o saber e o fazer no Arquivo Central do IFPB
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Metadados
Título
Plano de marketing-compromisso na busca de resultados: entre o saber e o fazer no Arquivo Central do IFPB
Autor(es)
Resumo
Enfatiza o plano de marketing como uma ferramenta de gestão que possibilita os arquivos institucionais tomar decisões com relação a objetivos, metas, ações de divulgação e comunicação necessárias para a satisfação de seus usuários. Constrói a fundamentação teórica com informações sobre arquivo e documento. Elege a importância do marketing para a gestão de unidade de informação, especialmente, os arquivos. Ressalta a relevância do composto de marketing, e do plano de marketing. Traz uma análise situacional do Arquivo Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus/João Pessoa. Detecta problemas enfrentados nessa unidade de informação e, a partir deles elaborar um plano de marketing com a finalidade de orientar as estratégias e as ações para melhoria da eficiência, eficácia e efetividade dos serviços ofertados poresse órgão. Aponta que nesse sentido o plano desenvolvido aborda três pontos essenciais: atendimento, estrutura espacial, implantação da digitalização de documentos versus criação do programa de Gerenciamento Eletrônico de Documentos–GED. Éuma pesquisa exploratória, de cunho bibliográfico, de natureza quanti-qualitativa. Utiliza o questionário como instrumento de coleta de dados. Conclui que os arquivos para obter o grau de excelência na gestão, precisam aderir às novas ferramentas do mercado, especialmente, aderir ao marketing como recurso para melhorar seus serviços, e sua relação usuário-organização.
Palavra-Chave
Arquivo > Arquivo Institucional | Marketing > Marketing em unidades de informação | Plano de ação > Plano de marketing
Relacionado à Obra
Natureza
ISSN ou ISBN
2318-6186
ISSN
2318-6186
Sumário
Relatos de Pesquisa
Período
jan./jun.
Volume
5
Número
1
Páginas
108-132
Ano
Categoria
Local
Outro Idioma
Title/Título/Titre
MARKETING PLAN - COMMITMENT TO ACHIEVE RESULTS: BETWEEN KNOWLEDGE AND DOING CENTRAL FILE OF IFPB
Abstract/Résumé/Resumen
Emphasizes the marketing plan as a management tool that enables the institutional archives make decisions regarding the objectives, targets, reporting and communication actions necessary for the satisfaction of its users. Build the theoretical foundation with information on file and document. Elects the importance of marketing for information management unit, especially the files. Emphasizes the relevance of the marketing mix and marketing plan. It brings a situational analysis of the Central File Federal Institute of Education, Science and Technology of Paraíba, Campus / João Pessoa. Detects problems faced in this information unit and from them draw up a marketing plan in order to guide the strategies and actions to improve the efficiency, efficacy and effectiveness of the services offered by this body. It points out that in this sense the developed plan addresses three key issues: care, spatial structure, deployment of document scanning versus creation of Electronic Management program documents-GED. It is an exploratory research, bibliographic nature of quantitative and qualitative nature. Use the questionnaire as a data collection instrument. It concludes that the files for the degree of excellence in management, need to adhere to the new market tools, especially adhere to marketing as a resource to improve its services, and its user-organization relationship.
key words/Mots-clés/Palabras clave
Institutional file | Marketing in information units | Marketing plan