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A busca e o uso da informação por meio de canais de comunicação interna: estudo de caso na Agência Central do Banestes
Identifica como os funcionários da Agência Central do Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes/Brasil buscam e usam a informação veiculada por meio dos canais internos de comunicação. Elege três canais de comunicação, a saber: o jornal impresso “Banestes Notícias”; a Intranet; e o Correio Eletrônico como objeto de estudo, considerando-os como fontes de informação para a consecução das atividades exercidas pela comunidade empresarial, em particular uma importante agência bancária na cidade de Vitória. Usa o questionário, aplicado a todos os funcionários da Agência Central, como instrumento para a coleta dos dados. Enfoca a importância das informações veiculadas/acessadas para tomada de decisão e para informar aos usuários/clientes sobre serviços e produtos disponibilizados pelo banco. Aponta a organização das informações, principalmente em meio digital, como fator relevante e facilitador do processo de busca e uso das informações demandadas pelos funcionários e/ou clientes. Ressalta que os dados analisados demonstram uma grande apatia por parte dos funcionários em relação à construção/atualização dos canais, embora os mesmos declarem que buscam e usam os canais de informação interna do banco de forma consistente, estando cientes da importância deles no fazer diário. Concluise que a busca e o uso dos três canais de comunicação interna pesquisados ocupam um lugar de destaque no processo de desenvolvimento das atividades profissionais diárias dos funcionários do Banestes e aponta, também, problemas e soluções na utilização dos mesmos.