Resumo
O processo de reformulação administrativa por que vem passando a PUC-SP revelou a necessidade urgente de se repensar a questão dos arquivos no interior da Instituição, repensar sua organização e avaliação. Setores como Recursos Humanos e Registros Acadêmicos sentem, em seu trabalho cotidiano, as dificuldades de acesso às informações contidas em seus documentos e seu reflexo no dia-a-dia de funcionários, professores e alunos. Nesse contexto, a CEDIC – Central de Documentação e Informação Científica da PUC-SP – foi chamada e, ao mesmo tempo, estimulou a discussão de propostas em torno da modernização dos serviços de arquivo da Universidade. A preocupação do Centro de Documentação com a preservação do patrimônio arquivístico do Centro de Documentação com a preservação do patrimônio arquivístico da Universidade não é nova, pois já no ano de 1988, iniciávamos o Projeto de Recuperação e Organização da Memória da PUC-SP, considerando essa documentação como essencial às atividades administrativas e acadêmicas e ao registro de sua trajetória histórica. A CEDIC fez uma avaliação preliminar dos arquivos da PUC, cujos resultados apresentamos nesse trabalho, da mesma forma que a proposta para a implantação de um sistema de arquivos na Universidade Católica de São Paulo.